26 de junho de 2007

Dicas de quando está chegando a hora

Ontem fomos ao da mamãe, Dr. Carlos Dale, fazer mais uma consulta de rotina. Ele disse que está tudo bem e que eu ainda estou "alta" na barriga dela. Ou seja, diminuam as expectativas porque realmente estou muito bem aqui e aproveitarei até o último minuto. Como meus pais são marinheiros de primeira viagem, ele também deu a dica de quando é para se prepararem para o parto. Há três situações que eles precisam ficar atentos: 1) se há sangramento abundante é sinal de que a placenta pode estar se descolando e seja necessário me tirar daqui; 2) a bolsa d'água que me protege "estoura" e mamãe sentirá que está molhada permanentemente. Esse processo é mais demorado e não é, como mamãe imaginava que estoura de uma vez e seca tudo e; 3) contrações a cada 5 a 10 minutos por um tempo de 30 a 40 segundos cada. Se isso permanecer por cerca de duas horas é sinal que está no hora de se arrumar!

Sim, em todos os casos não há porque sair correndo desesperadamente, então, muita calma nessa hora :-)

Nenhum comentário: