9 de setembro de 2010

Cachorros

Tenho uma relação curiosa com meus cachorros. Gosto muito dos dois, mas mantenho uma distância respeitável. Já tive épocas em que não podia chegar perto, tinha um medo danado deles, mas atualmente o negócio melhorou.

Desde pequena eles me respeitam. Papai ou mamãe saiam comigo no colo e eles não pulavam, não rosnavam nem nada do gênero, só acompanhavam a gente. Atualmente continua assim, se eu for para a varanda no colo de alguém, eles só observam. Se meus pais saem sozinhos, é um tal de pular em cima, querer brincar etc.

Desde pequena também, se eu estou na sala e a porta ou janelão estivessem abertos, eles não entravam. Se eu não estava, lá estavam eles dentro da casa.

Mas como disse, atualmente eles continuam me respeitando e eu aprendi que eles são meus amigos, ou como digo, "meus cachorros". Dia desses mesmo eu estava no puf da sala cara a cara com eles, que estavam na porta, aberta. Conversei com eles e disse: vocês ficam aí e eu aqui, tá bom? Ao que parece, eles compreenderam e permaneceram no lugar.

Nenhum comentário: