19 de agosto de 2010

Piscina x Fluminense

Estamos no inverno aqui em Niterói e, apesar de não ser frio como a terra dos meus avós paternos, onde moramos faz um friozinho legal.

Em um domingo desses acordei com vontade de ir para a piscina. Como estava meio resfriada, com nariz escorrendo, meus pais explicaram que não dava, que estava frio, que não era dia de ir para a piscina etc. Não satisfeita, eu insisti, até que papai combinou comigo o seguinte: se algum adulto aceitasse entrar na piscina, eu iria. Não iria só com meu primo, que era minha idéia inicial.

Automaticamente chamei meu pai, que disse que não iria, e logo depois minha mãe, que deu a mesma resposta. Fiquei na minha, esperando outro momento.

Pouco depois, meu pai veio me contar todo empolgado que o Fluminense ia jogar mais tarde. Entrei na empolgação dele e sugeri: vamos vestir a camisa do Fluminense? Meu pai se encheu de orgulho e respondeu mais empolgado ainda: sim, vamos colocar as nossas camisas. Sentindo que ele estava eufórico com a minha idéia, completei: então vamos fazer o seguinte, a gente vai para a piscina, e quando a gente sair, colocamos a camisa do Fluminense. Combinado?

Papai fez uma cara meio de decepção, pela relação piscina e camisa do Fluminense, e meio que querendo rir da minha sacada. No fim das contas, acabei indo para a piscina, não com o papai, mas com a minha prima Duda e meu primo Leonardo.

Nenhum comentário: