16 de julho de 2007

Fui ao pediatra!

No sábado tive a minha primeira consulta com o pediatra, o tio Pedro Paulo. Fomos logo às 9 horas da manhã, como eu estava chorando muito desde quarta, sem fazer cocô há dias, meus pais estavam um pouco preocupados. Qual não foi a surpresa que eles finalmente descobriram a pólvora: fome! É claro que eu chorava porque não estava alimentada direito, e não fazia cocô porque não tinha o que expelir. Resultado da brincadeira, nasci com 3,280 kg. e estava, no sábado, com 2,830 kg. O médico explicou que até o quarto dia todo o bebê perde cerca de 10% do seu peso, mas até o décimo dia esse peso é recuperado. Ou seja, eu estava com 12 dias e com peso abaixo do inicial.

Agora, meus pais aprenderam e a receita é a seguinte: 10 minutos em cada peito e depois completar com Nan 1 até eu me sentir satisfeita. O problema é que tenho que tomar o Nan 1 no copinho, e não na mamadeira, justamente para eu não acostumar com a mamadeira e querer largar o peito. De sábado para cá estou me fartando e aproveitando que meus pais dão leite para qualquer "pio" que eu dê. De resto estou super bem, reflexos, temperatura etc. cheia de energia e agraciando a todos com a minha presença :-)

Nenhum comentário: