26 de julho de 2007

Shantala

Papai começou a se interessar por uma massagem indiana chamada Shantala. Por acaso viu isso e começou a pesquisar e descobriu que é uma massagem muito comum na Índia, feita pelas mães em seus bebês com o objetivo de acalmá-los e evitar cólicas. Foi trazida pelo médico francês Frédéric Leboyer para o Ocidente e o nome é em homenagem a mãe que o ensinou a fazer a massagem. Como as vezes, eu choro e meus pais não sabem direito o que é, nem eu, talvez seja uma forma de me acalmar :-) O mais legal dessa massagem, segundo dizem, é o contato da mãe, ou do pai, com o bebê.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ana Luisa
Diga a seus pais que a vovó acha muito legal eles se interessarem pela prática da shantala. Deve ser muito bom para você e para eles também... é uma forma de acalmar o bebê e de acariciá-lo.
Aliás, que saudade daquele colinho à noite quando eles iam dormir e ficávamos só nós duas abraçadinhas...

Maria Fabriani disse...

Ana, diz pro papai que essa massagem é maravilhosa e que você vai se acalmar com o toque dos seus pais durante sua vida toda caso eles comecem quando você ainda está assim, pequenininha. Minha mãe fez shantala em mim quando eu era crianca e ela ainda tem a capacidade de me acalmar fisicamente, quando estou perto dela! Adorei te ver na foto do post abaixo, com os olhinhos abertos! :)

Marcos Cabral disse...

Oi Ana Luisa

Avisa a seu pai que a mãe do seu padrinho conhece Santala e talvez seja uma boa conversar com ela :-)

Beijo!

Ana Luisa disse...

Não sabia que ia dar tanta repercussão essa massagem. Só serviu para meus pais se empolgarem mais ainda!